Consultoria - Elaboração da APR

Constituição e capacitação de equipes multidisciplinares para a elaboração da APR – (Análise Preliminar de Riscos) visando a prevenção de riscos de acidentes do trabalho.

Análise Preliminar de Risco

A análise de risco é uma ferramenta para análise crítica da tarefa e da atividade, objetivando a identificação de riscos potenciais e aplicação de medidas de controle para a preservação da segurança e saúde dos trabalhadores, de terceiros e também do meio ambiente.

A NR-10 no seu item 10.2.1 estabelece que “Em todas as intervenções em instalações elétricas devem ser adotadas medidas preventivas de controle do risco elétrico e de outros riscos adicionais, mediante técnicas de análise de risco, de forma a garantir a segurança e a saúde no trabalho”.

Passos para a elaboração da APR

  • Formação de grupo multidisciplinar para elaboração da APR das atividades de maior exposição ao risco;
  • Descrição das tarefas que compõe cada atividade a ser analisada;
  • Identificação das situações de risco relacionadas à cada tarefa com o uso da técnica do Brainstorming;
  • Classificação do grau de severidade e de probabilidade da ocorrência da situação de risco;
  • Determinação do grau de risco e as medidas de controle recomendadas;
  • Implantação e acompanhamento.

A FazerSegurança T&C possui profissionais experientes e qualificados para identificar os riscos existentes no processo de trabalho, e elaborar o APR com a participação do maior número possível de trabalhadores com o objetivo de treiná-los e capacitá-los para a revisão e atualização periódica da APR.

Telefone: (11) 992.730.888

E-mail: contato@fazerseguranca.com