Escolha o curso e matricule-se!

Veja nossos cursos em inglês

Treinamentos Obrigatórios

As Normas Regulamentadoras, também conhecidas como NRs, regulamentam e fornecem orientações sobre procedimentos obrigatórios relacionados à segurança e medicina do trabalho. Essas normas são citadas no Capítulo V, Título II, da Consolidação das Leis do Trabalho (CLT) e foram aprovadas pela Portaria N.° 3.214, de 8 de junho de 1978, sendo de observância obrigatória por todas as empresas brasileiras regidas pela CLT e são periodicamente revisadas pelo Ministério do Trabalho e Emprego.

Os nossos treinamentos objetivam atender ao prescrito nas normas regulamentadoras em todos os aspectos relacionados à saúde e segurança do trabalho.

Cursos de Capacitação e Aperfeiçoamento

A ocorrência de acidentes e de doenças ocupacionais e do trabalho afetam diretamente a produtividade e os resultados financeiros das empresas.

A Lei 10.666/03 introduziu a possibilidade de redução, em até 50%, das alíquotas de 1%, 2% ou 3% pagas sobre o total da folha de pagamentos, com a aplicação do Fator Acidentário de Prevenção (FAP).

O FAP possibilita reduzir esse tributo pela metade, ou até dobrar o seu valor em função da quantidade, gravidade e custo dos acidentes ocorridos em cada empresa.

De acordo com a Resolução MPS/CNPS Nº 1.316, de 31 de maio de 2010, as empresas que estiverem impedidas de receber FAP inferior a 1,0000 por apresentarem casos de morte ou de invalidez permanente poderão afastar esse impedimento se comprovarem terem realizado investimentos em melhorias na segurança do trabalho, com o acompanhamento dos sindicados dos trabalhadores e dos empregadores.

Os treinamentos de capacitação e aperfeiçoamento oferecidos possibilitam que os trabalhadores incorporem e apliquem as melhores práticas de gestão de saúde e segurança, através do reconhecimento e prevenção dos riscos existentes no ambiente de trabalho.