Notícias |07/09/2015


Menina de 10 anos morre em cerca elétrica irregular

Uma menina de 10 anos morreu eletrocutada ao tocar em uma cerca elétrica irregular instalada no quintal da casa de um vizinho, em Natal (RN).

A cerca era usada para impedir roubos de galos usados em rinhas, que eram criados no quintal da casa.

Segundo relatos da família à polícia, Ana Clarice dos Santos Silva estava brincando com uma amiga, quando recebeu a descarga elétrica. A menina morreu antes de dar entrada no Hospital de Pronto-Socorro Clovis Sarinho.

De acordo com o Boletim de Ocorrência, as duas meninas estavam brincando sozinhas na frente do imóvel, mas abriram um portão que dá acesso ao quintal onde estava a cerca elétrica. A outra menina não ficou ferida.

A Polícia Civil suspeita que a cerca estava ligada diretamente na rede de energia elétrica e também não havia placas indicativas sobre o perigo de aproximação no equipamento

O proprietário do imóvel poderá ser indiciado por homicídio doloso, quando se assume o risco de matar. A Polícia Civil informou que familiares da menina e os moradores do imóvel deverão ser intimados para prestarem depoimento nos próximos dias. A polícia tem 30 dias para concluir o inquérito.

Fonte:http://noticias.uol.com.br/

Para conhecer os requisitos técnicos para a instalação segura de uma cerca elétrica assista ao vídeo Requisitos cercas elétricas em http://fazerseguranca.com/videos_diversos.php