Notícias |03/11/2015


Incêndio em boate de Bucareste mata dezenas de pessoas

Ao menos 36 pessoas morreram após uma explosão seguida de incêndio nesta sexta-feira (30.10.2015) em uma boate de Bucareste, capital romena, segundo autoridades daquele país.

Foram registradas 145 pessoas feridas, algumas delas com queimaduras em 70% do corpo, que foram levadas a hospitais da capital romena. As autoridades locais mobilizaram 28 ambulâncias para os trabalhos de primeiros socorros.

No momento da explosão, cujas causas ainda são desconhecidas, centenas de jovens estavam na boate para assistir ao lançamento do último álbum do grupo romeno "Goodbye to Gravity", que era acompanhado por um espetáculo de luzes e efeitos pirotécnicos, disse a imprensa local. Uma testemunha contou que viu fogos de artifício dentro da boate. Um pilar e o teto da casa noturna pegaram fogo e, em seguida, houve uma explosão e fumaça pesada.

A agência Reuters disse que poderia haver até 400 pessoas dentro da boate.

Imagens de televisão mostravam policiais e paramédicos tentando ressuscitar jovens deitados na calçada, enquanto sirenes soavam e mais ambulâncias eram enviadas ao local.

O vice primeiro-ministro, Gabriel Oprea, disse que uma investigação sobre as causas do incidente já estava em andamento. A mídia local informou que há a suspeita que fogos de artifício foram lançados dentro do local.

Caso semelhante no Brasil

Em 27 de janeiro de 2013, um incêndio em uma boate de Santa Maria (RS) matou 242 pessoas e feriu outras 680.

A tragédia da boate Kiss foi causada após um sinalizador ser aceso por um integrante de uma banda que se apresentava na casa noturna.

Relembre esse, e outros acidentes semelhantes acessando: http://fazerseguranca.com/documentos/acidentesrecorrentes/Acidente_Sta_Maria.pdf

Fonte: http://noticias.uol.com.br/