Notícias |01/02/2016


Explosão em caldeira deixa mortos e feridos

Duas pessoas morreram e três ficaram feridas, sendo uma delas em estado grave, em uma explosão na manhã desta quinta-feira (28) na fábrica da Heineken em Jacareí, no interior de São Paulo.

A informação é do Corpo de Bombeiros, que enviou equipes para o local e trata a ocorrência como grave e de grande porte. Os trabalhadores são terceirizados da fabricante de bebidas. Duas vítimas tiveram ferimentos leves.

Segundo a corporação, a explosão teria ocorrido em uma caldeira da empresa por volta das 9h. Não houve incêndio. A perícia compareceu ao local.

Dois trabalhadores morreram na hora. O funcionário que ficou gravemente ferido teve queimaduras de segundo grau e foi levado para o hospital em São José dos Campos.

"Chegamos ao local da ocorrência com 15 homens em cinco viaturas. Após o resgate das vítimas, a área foi totalmente isolada e não há risco de novas explosões", afirmou o tenente João Bosco de Souza, dos bombeiros.

Após o acidente, a unidade dispensou os trabalhadores do expediente nesta quinta-feira - a planta tem cerca de 400 empregados.

Por nota, a Heineken informou que lamenta o acidente e que está em contato com as empresas prestadoras de serviço para oferecer suporte aos envolvidos. A empresa ainda informou que apura as possíveis causas do acidente.

Fonte:G1 com Revista Proteção