Notícias | 08/02/2016


Poluição faz Rio virar assunto do Twitter nos EUA

A pouco mais de seis meses dos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro, a poluição na Baía de Guanabara se tornou um dos assuntos mais comentados do Twitter nos Estados Unidos. A hashtag #riowater entrou no trending topics da rede social no último dia 27.01.

O tema voltou à tona após uma entrevista do ex-diretor da Federação Internacional de Iatismo, Peter Sowery, à Associate Press (AP), onde ele criticou a poluição no local e disse ter sido demitido após sugerir que as provas fossem realizadas em Búzios. "Disseram para me calar sobre o assunto", contou Sowery.

A reportagem descreve a Baía de Guanabara como um local com águas poluídas e nível de esgoto considerado alarmante para os padrões norte-americanos e europeus. Segundo a AP, marinheiros usaram termos como "navegando em um banheiro" e "esgoto a céu aberto".

Ainda segundo a matéria, não é mais possível trocar o local de prova. A despoluição de 80% da Baía de Guanabara era uma das promessas de campanha da candidatura do Rio para sediar os Jogos, no entanto, as autoridades já admitiram que o objetivo não será alcançado.

Fonte: Correio 24h com PPNews