Notícias |05/09/2016


Auditores interditam atividades da BR Distribuidora em Canoas

Auditores da Superintendência Regional do Trabalho e Emprego do Rio Grande do Sul (SRTE/RS) avaliam, se a base da BR Distribuidora em Canoas, no Rio Grande do Sul, atendeu às exigências de segurança e saúde para liberação das atividades interditadas.

De acordo com o chefe da seção de segurança e saúde da SRTE/ RS, Sérgio Garcia, uma força tarefa interditou, quatro atividades na distribuidora “após constatar grave e iminente risco para os trabalhadores”.

Garcia explica que foram encontrados “diversos contaminantes tóxicos, entre eles, gás benzeno, altamente prejudicial à saúde”. Outras irregularidades também determinaram a interdição da fabricação de emulsões asfálticas, do deslocamento vertical de pessoas utilizando guindaste veicular, e dois sistemas de carregamento de caminhões tanque.

A interdição foi imediata. Os representantes da BR Distribuidora protocolaram, um pedido de levantamento de interdição para voltar às atividades. O Ministério do Trabalho está verificando se foram atendidas as exigências de segurança e saúde, explica Sérgio Garcia.

Fonte: Assessoria de Imprensa - Ministério do Trabalho - imprensa@mte.gov.br